quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

AMOR EM FAMÍLIA - Mensagem de Suyanne Pessoa


                                                                  Imagem da Internet


Mensagem do Dia 19/01/2016 - Boa leitura.


AMOR EM FAMÍLIA
                        Texto de autor desconhecido adaptado por Suyanne Pessoa

Aparentemente era uma família normal. Pai, mãe, filhos. O pai trabalhava fora e sempre vivia muito estressado, vivia sobrecarregado de tantas responsabilidades que a empresa onde trabalhava exigia dele. A mãe optou parar de trabalhar por um tempo, para dedicar - se a cuidar dos filhos e da casa. Os filhos, por sua vez, estudavam e ajudavam a mãe nos afazeres domésticos.  O pai sempre vivia muito irritado e nunca tinha tempo para sua família e nem paciência para com seus filhos e sua esposa. O tempo se passava, os filhos iam crescendo na ausência do pai e já passavam a cobrar da mãe o porquê, apesar de viverem na mesma casa, o pai nunca tinha tempo para eles.
A mãe, com sua infinita paciência e doçura tentava confortar os filhos, e justificar a ausência do pai, mesmo ela também sofrendo com aquela situação, e assim, eles iam levando a vida.
Certo dia, o filho mais novo, Davi, ao brincar com seu irmão mais velho, Pedro, disse:
− Pedro meu irmão, eu lhe amo tanto, e eu nunca quero me separar de você!
 Pedro sem dá muito importância disse:
− Deixa de falar besteira, continua jogando!
Chegou à noite, o pai, seu Jackson entra pela porta de casa já furioso, pois não havia conseguido fechar um negócio importante na empresa e Davi vem todo contente do quarto, abraça o pai e diz:
− Papai eu lhe amo tanto e nunca quero me separar do senhor!
O pai no auge de sua ignorância empurra o filho, e sem dar nenhuma importância, diz pra Davi largar de besteira, pois ele não tinha tempo pra aquilo, ele estava cansado e já ia se deitar para dormir.
Davi, na mais profunda decepção volta para seu quarto e fica lá deitadinho debaixo das cobertas, chorando em silêncio.  Sua mãe, Dona Lídia, sentindo falta do filho, vai até o quarto de Davi e lá ela o encontra a chorar. A mãe pega seu filho no colo, o abraça muito forte e diz ao filho que está tudo bem. Davi com os olhos cheios de lágrimas olha para a mãe e diz:
− Mamãe eu a amo muito e nunca quero me separar da senhora!
A mãe enxuga as lágrimas do filho e lhe responde:
−Eu também te amo meu filho e não se preocupe, pois sempre ficaremos juntos.
Dona Lídia se despede do filho com um beijo e vai para o seu quarto dormir.  
Amanhece. Todos se levantaram cedo. A mãe iria preparar o café e levar às crianças a escola, o pai iria trabalhar e os filhos iriam pra escola.
Mas Davi não se levantou e o pai já em tom de raiva, irritado pergunta:
− Por que Davi ainda não levantou? Esse moleque está pensando o que dá vida? Não quer estudar, quer virar vagabundo?
E no mesmo momento o pai vai até o quarto de Davi e aos gritos, o chama:
− Acorda seu moleque!
Davi não responde. O pai o chama novamente:
− Levanta seu vagabundo!
Nada de Davi responder. Então o pai enfurecido, puxa o cobertor de Davi e o sacode com força para acordá-lo.  Mas, Davi nem se mexe. Então o pai percebe que seu filho está gelado, com aparência pálida e sem respirar.
Infelizmente, o pior aconteceu.  Nesse momento o pai entra em desespero e começa a chamar pela esposa e pelo outro filho. Todos se desesperam com a triste notícia. O pai sem ação, só consegue chorar e pedir perdão ao filho.
Pedro, o irmão mais velho, também não contém as lágrimas ao lado da cama do irmão.  
A mãe, pega o filho nos braços, não acreditando no que estava acontecendo, inconformada e em meio ao desespero, percebe que, em uma das mãos do filho existe um papel amassado com algo escrito. Até o momento, ninguém tinha uma explicação para tal situação.  No papel havia a seguinte mensagem:
Família, na noite passada Deus veio falar comigo. Ele me explicou que apesar de minha família me amar muito e amá-la também, teria que me separar dela. Deus me falou para que eu não tivesse medo, pois eu já havia cumprido minha missão aqui na Terra e que Ele agora estava precisando de mim. A princípio senti medo e também tristeza, pois eu não queria me separar de vocês, mas Deus me explicou que seria necessário. O  que eu tenho a dizer a vocês é muito simples: Pedro,nunca se envergonhe de amar alguém e de dizer o quanto gosta de alguém, fale enquanto podes, pois não sabemos do nosso destino.  Pai, o senhor de trabalhar tanto, esqueceu o quanto é importante dar e receber o amor da sua família, e mãe, não quero que a senhora fique triste,  a senhora é a melhor mãe do mundo. Eu amo muito vocês e nunca vou esquecer da nossa família. Não me separei de vocês, apenas partir primeiro”.
*Lembrem-se sempre, se tiver de demonstrar amor, carinho, admiração ou qualquer outro sentimento por alguém, faça isso enquanto há vida, depois que morremos, já é tarde demais.  O momento certo é o agora,  o depois não sabemos se virá. A família é o bem mais precioso que nós temos. É a base mais sólida que Deus criou! Os galhos seguem por diferentes caminhos,  mas a raiz sempre será a mesma!

                                   (PESSOA, Suyanne)

Momento de Reflexão
Reflita sobre o que você está sentindo nesse momento, que lição este texto lhe trouxe e o que pretendes mudar na sua vida a partir de agora.


 Este texto estará presente no livro inédito da autora.  E contará com 365 diferentes tipos de textos, adaptados ou de sua autoria e de outros autores também. Sendo que ao fim da leitura de cada texto, terá um espaço de reflexão, onde você poderá expressar seus sentimentos. Uma leitura para cada dia do ano, para ajudar a melhorar o nosso dia a dia. O projeto está sendo preparado com muito carinho, espero que agrade aos leitores. 


Suyanne Rachel Lopes Pessoa é professora de Matemática, Bióloga, Artesã e escreve por paixão pelas letras.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário