segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

POEMAS SOLITÁRIOS - AMANHÃ – A-MÃE-NHÁ

                                     



                                              AMANHÃ – A-MÃE-NHÁ 
(DE: Assenção Pessoa)


Ama(Nhá)
Nhanhã! Nhanhã!
Ama nessa manhã
Com manha,
E sabor de hortelã.

Ama(Anhã).
A ama que cuida.
Oh, Anhã! Oh, Anhá!
Que ama e protege
Com essência e louçã.

Nhá de Nhazinha,
Que se completa no amanhã,
Oh! Singular flor de laranjeira!
Mãe, que desabrocha toda manhã.
Minha Nhá, minha Nhanhã,
Minha Anhá - Anhã!


Destaque sobre este poema: Poema em homenagem à minha Mãe que recebe o apelido carinho de Nhazinha.
No poema eu a comparo ao espírito Anhã protetor dos animais, pois, como mãe, protege seus filhos com afeto.
A comparo também, a uma flor de laranjeira que desabrocha toda manhã.
Para mim Nhá (minha mãe) é promessa de um porvir, um vindouro horizonte, daí ser comparada com o amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário