terça-feira, 21 de julho de 2015

HOJE A NOSSA ITAPECURU MIRIM ESTÁ NO BERÇO!





ESPECIAL PARA ITAPECURU



LOUVAÇÃO A ITAPECURU MIRIM
Assenção Pessoa

Minha bela cidade!
Teu povo alegre, desperta humilde.
Ordeira e gigante,
 Esperança de vê-la brilhante.
Dos filhos da terra, ao o imigrante,
Louvores além da ribeira distante.

Minha bela Itapecuru! Cidade e rio
Pérola fulgente de céu cor de anil
Saudade dos teus, ecoa nos recantos,
Desse nosso Brasil


Sussurram teu nome sutil,
Itapecuru encanto juvenil.

Minha bela cidade!
Eu quero viver, a tua beleza, tua poesia.
Quero respirar teus cultos, tuas lendas,
Cantos e fantasias.

Nas águas do teu rio, meu corpo banhar.
E ver o molejo da morena faceira
Ao lado da ribeira, desnuda a bailar.
Liberdade tigreira, mistério a saudar.

Minha bela Itapecuru! Cidade e rio
Pérola fulgente de céu cor de anil
Saudade dos teus, ecoa nos recantos,
Desse nosso Brasil!

Sussurram teu nome sutil,
Itapecuru encanto juvenil!

Minha bela cidade! De lutas e glórias
A terra do índio, orgulho e vitória.
Ó ninho do pássaro!
Xexéu da ribeira. És tu, Itapecuru,
De Norte a Sul.
Jardim do meu Maranhão
Que outrora vivera.






















Nenhum comentário:

Postar um comentário