quinta-feira, 28 de julho de 2016

PEQUENAS ATITUDES, GRANDES MUDANÇAS



Artigo de OPINIÃO:
PEQUENAS ATITUDES, GRANDES MUDANÇAS



Hoje em pleno ano eleitoral nos vimos despercebidos dos motivos eleitoreiros que levam cidadãos a se candidatarem a algum cargo eletivo em seus nobres municípios. Itapecuru Mirim, cidade hospitaleira e ordeira vê-se cercada de motivos e motivações, por trás de verdadeiras intenções políticas.
Na verdade o que de fato precisamos é de alguém, que vá além do político partidário, que seja também político na essência da palavra. Itapecuru Mirim precisa de cidadãos candidatos de visão política, em que valorize e respeite os munícipes nos seus direitos mais primordiais, e lhes ofereça uma administração de responsabilidade com a qualidade de vida, qualidade ambiental, direitos trabalhista (principalmente na questão salários em dias, não importa se efetivo ou contratado).
Queremos uma cidade limpa, atraente, viva. Uma Beira Rio espetacular com iluminações, o cais, bancos, banhos, recuperação das rampas de nossa história e com espaços para atividades físicas, inclusive, caminhadas.
Queremos oferta de saúde, segurança, educação, moradia, saneamento básico, oferta de trabalho e emprego real (público e privado) e equilíbrio financeiro, todos os serviços com eficiência e durabilidade.
Queremos nosso estádio de volta, nossas praças recuperadas e conservadas, nossas áreas de lazer de volta. Nossas calçadas livres, novos espaços de criatividade. A família itapecuruense merece ter um lazer saudável, que não seja somente com ofertas de todo tipo de drogas, lícitas e ilícitas; esses abusos estão deixando nossa cidade doente. Que não se use com desculpas o global, vamos combater o local. Inibir com verdadeira convicção todas as formas de crimes e agressões que está destruindo a dignidade desse povo que só sofre, mas na verdade não sabe lutar e se organizar para reclamar seus direitos na forma da lei.
Hoje em pleno ano eleitoral nos vimos despercebidos do quanto os candidatos têm apenas interesses particulares e pessoais. O bem comum virou um bem em extinção, assim como, a nossa flora e a nossa fauna. O bem comum não é interesse do cidadão que se diz candidato a prefeito ou vereador, por que o câncer da corrupção já está incorporada no caráter e nas ações dessas pessoas.
A cidade e seus munícipes são apenas objetos de barganha para que cada um leve vantagem, a seu modo, mas que levem alguma vantagem. E assim as consequências estão aí, saltando aos olhos desse povo ordeiro e hospitaleiro.
Nossa cidade não é laboratório de pesquisas científicas. Vamos parar de fazer experiências com a administração pública e por à prova nossa cidadania e modo de vida. Chega de ofertas se serviços de má qualidade. Vamos valorizar nossos impostos e exigir competência na gestão pública, seja ela executiva ou legislativa.
Vamos votar por idéias valorosas e reais, ideais compatíveis com a nossa realidade. Vamos eleger candidatos que tenham compromissos verdadeiros, e principalmente em candidatos com valor moral, sério, e que pensem realmente no bem comum. Um ato difícil, pois nesse momento todos vão se fazer de “bonzinhos”, mas cuidado, mesmo com muitos lobos em pele de cordeiro, haverá sempre uns poucos candidatos com vontade de governar e administrar com lealdade e com respeito ao cidadão itapecuruense.  
Hoje em pleno ano eleitoral vamos nos perceber numa Itapecuru Mirim verdadeiramente limpa, bonita, e com a qualidade de vida que seus munícipes merecem. Portanto, analisem, estudem, votem consciente do verdadeiro papel do prefeito e do vereador e quem pode se encaixar nesse perfil. São pequenas atitudes que podem promover grandes mudanças.

Assenção Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário