quinta-feira, 1 de setembro de 2011

POESIA - do livro RECORDAÇOES de Assenção Pessoa

DETALHES
                        Assenção Pessoa

A tarde cai calma como a brisa.
Vejo as águas do rio resplandecente,
O canto dos pássaros sobre as árvores
E outros que voam pelo azul do céu,
Pela natureza contentes.

Vem a noite, o céu estrelado
A lua radiante ilumina a Terra
E dentro de mim, um coração entristecido,
Uma angústia que atormenta,
Lembranças que sussurram.
Como me lembro daquele olhar afável!
Que lábios, que beijos
Tão doces e amáveis.
Hoje, apenas um retrato na parede do quarto.

Quanta felicidade, num passado de plenitude
Quanto amor!
Hoje, somente detalhes e saudades
Que nunca conseguirei esquecer.
Aquele rosto na luz negra da lua,
Aqueles carinhos infinitos, inocentes,
Sua mão na minha mão, a tremer,
Seu corpo, sua boca, minha voz que cala.
Teu sorriso, minha felicidade,
Nosso amor, nosso bem querer.
Detalhes inesquecíveis de duas almas
Sempre estarão presentes em minha vida
Hoje, amanhã, sempre.

Um comentário: