quarta-feira, 7 de setembro de 2016

PÁTRIA AMADA


Pátria Amada

     O dicionário me diz que Pátria é o país Em que se nasce, província, cidade, vila ou aldeia natal. Terra dos pais. Lugar de origem de uma planta. Diz também que patriota é a pessoa que ama a Pátria e deseja servi-la.

       Hoje, 7 de setembro, é o Dia do Brazil.
      Uma série de problemas os brasileiros enfrentam. São problemas de toda ordem: políticos, financeiros, ambientais, estruturais. Mas, o principal problema que os brasileiros vivem é uma grande crise de ética e valorização da pessoa Humana Em todos os sentidos.

       Viver e comemorar o 7 de setembro é percebido atualmente, como um simples ato representativo, sem valor patriota. Desde o descobrimento vivemos crises de valores constantes. Está impregnado na maioria dos brasileiros, a corrupção, o ante patriotismo.

     Celebrar hoje a Independência em um país em crise como o Brasil e demonstar amor patriótico é como aceitar toda essa lama de corrupção e desrespeito que está aí. É aplaudir as gestões corruptas. Parece que devíamos nos envergonhar de sermos brasileiros, de sermos patriotas.

      Porém, os digo o contrário, ser patriota é justamente continuar lutando, dessa vez não contra os portugueses, mas sim, contra as injustiças sociais, políticas, ambientais e culturais.

       Ser patriota é querer um Brasil saudável, um Brasil limpo, livre na sua verdadeira essência.

       Ser patriota é começar por você, a viver a honestidade, o bom caratismo. É viver a consciência da justiça e do respeito.

       Hoje, o país precisa de bons patriotas, a nossa Itapecuru Mirim precisa de bons patriotas para fazer a diferença local e buscar o que já de melhor dentro do conceito de paz, respeito, liberdade e justiça.

      É ano de eleições municipais. Sua luta nesse momento é pelo voto consciente. É por uma Itapecuru Mirim boa de as viver e de se orgulhar. Para que os problemas de improbidade administrativa não se repita ma's próximas gestões. Sua luta e de todos nós é por um governo de transparência. Ajudando Itapecuru crescer, estamos ajudando o Brasil crescer.

     Por todos nós que formamos esse povo lindo Itapecuruense, esse povo brasileiro, avante por uma nação livre, a começar por nossas escolhas na hora de votar Em nossos representantes legais.

    Sou patriota sim! E você?
    Que viva a Independência do Brasil de antes e do Brasil atual!
    Que viva a nossa Independência!




                        Assenção Pessoa.
                    Professora e escritora.

   

   



     

Nenhum comentário:

Postar um comentário